Tudo ia bem na Bolsa de Valores para o Bradesco até que saiu a notícia do indiciamento do presidente da instituição pela Polícia Federal, Luiz Carlos Trabuco.
As ações preferenciais (tem maior liquidez) caíram 7,33%. De acordo com o InfoMoney, nos 16 minutos que se seguiram, os papéis afundaram 6%, indo para o patamar mínimo do dia.
Trabuco foi indiciado junto com mais nove pessoas (entre elas dois executivos do Bradesco) por conta da Operação Zelotes. Ele é acusado de tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Nota enviada pelo Bradesco
O Bradesco informa que não houve contratação dos serviços oferecido pelo grupo investigado. Acrescenta que foi derrotado por seis votos a zero no julgamento do Carf. O Bradesco esclarece ainda que o presidente da instituição, Luiz Carlos Trabuco Cappi, não participou de qualquer reunião com o grupo citado.
O mérito do julgamento se refere a ação vencida pelo Bradesco em todas as instâncias da Justiça, em questionamento à cobrança de adicional de PIS/Cofins. Esta ação foi objeto de recurso pela Procuradoria da Fazenda no âmbito do Carf.
O Bradesco irá apresentar seus argumentos juridicamente por meio do seu corpo de advogados.
E Cristovam pede vistas em projeto sobre royalties para educação
O tema da educação voltou à pauta do Senado Federal na manhã de hoje e sob forte emoção, especialmente entre os senadores Ronaldo Caiado (Dem-GO) e Fátima Bezerra (PT-RN).
Fátima criticou Caiado na Comissão da Educação. Ironicamente, o senador do Democratas respondeu: “Quem diria…”
“Ou a senadora do PT poderia explicar por que sua presidente cortou 87,5% do orçamento para construção de creches. Ou 66% do Brasil Carinhoso. Senadora do PT ao falar em educação também poderia explicar por que Dilma reduziu investimentos no MEC em 57,3%”.
“Defendo que o texto diga “dos 75% destinados à educação pública de base. O resto fica como está. Desse 75%, 25% vão para a educação técnica de nível médio, sendo 10% para educação inclusiva. Ou seja, a educação pública de base fica com 50% dos royalties”.