Ícone do site Misto Brasil

Senado deve aprovar ainda hoje novos diretores do BC

“Acabo de votar favoravelmente nos diretores indicados ao Banco Central. Os nomes, após aprovação na CAE, deverão ir à plenário ainda hoje. Romero Jucá.”

Ainda nesta terça-feira, segundo o senador Romero Jucá (PMDB-RR), deve ser aprovado pelo plenário do Senado os novos diretores do Banco Central.

A aprovação deles aconteceu há pouco na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). “Acabo de votar favoravelmente nos diretores indicados ao Banco Central”, disse Jucá, que, informalmente, faz o papel de líder do governo no Senado.

Foram aprovados Ilan Goldfajn, como presidente do BC; Reinaldo Le Grazie, Tiago Couto Berriel, Carlos Viana de Carvalho e Isaac Sidney Menezes Ferreira.

Na semana passada, em visita ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Goldfajn destacou a necessidade de o Parlamento aprovar as reformas estruturais que serão encaminhadas pelo governo.

A Agência Senado informou que o presidente do Banco Central anunciou que o Executivo pensa em encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para dar autonomia operacional à autarquia. Entre os pontos de mudança, estão a prerrogativa de foro e a autonomia orçamentária.

 

Sair da versão mobile