Ícone do site Misto Brasil

Entidades pedem afastamento da Mesa da Câmara Legislativa

Compartilhe:

União dos Auditores Federais de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (Auditar), do Observatório Social de Brasília e do Instiuto de Fiscalização e Controle (IFC) protocolaram pedidos de cassação dos mandatos dos integrantes da mesa diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A crise se estabeleceu especialmente após a denúncia de Liliane Roriz (PTB).

Estão temporariamente afastados por ordem da Justiça Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), Júlio César (PRB) e Bispo Renato Andrade (PR); além do deputado Cristiano Araújo (PSD), membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.

O Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindical) registrou no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) uma representação pede o afastamento cautelar dos suplentes da Mesa Diretora.

O texto cita José Wilson, secretário-geral da presidência, ligado à Celina Leão; Leila Barreto, secretária executiva da 1ª Secretaria, ligada a Raimundo Ribeiro (PSDB); Rusembergue Barbosa de Almeida, secretário executivo da 2ª Secretaria, ligado a Júlio César (PRB); e Alexandre Braga Cerqueira, da 3ª Secretaria, ligado ao Bispo Renato (PR). José Wilson será exonerado e devolvido ao órgão de origem, a Defensoria Pública do DF. A escolha do novo secretário será feita hoje e publicada no Diário Oficial do DF na segunda-feira. Alexandre Braga foi afastado a pedido do deputado Rodrigo Delmasso (PTN), que assumiu a 3ª Secretaria.

Sair da versão mobile