Ícone do site Misto Brasil

Rollemberg pede apoio dos deputados distritais

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), na primeira sessão de 2017 na Câmara Legislativa nesta quarta (1º), ressaltou a colaboração da Casa na aprovação de matérias fundamentais para evitar o colapso financeiro da cidade, destacou a importância da harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo e se colocou à disposição dos parlamentares no debate de temas que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores de Brasília.

“Não estamos com os olhos voltados para as próximas eleições, mas sim com os olhos voltados para as próximas gerações”, disse o governador, ao citar as diversas operações para erradicar ocupações clandestinas de terras públicas no DF.

O governador afirmou que confia “na capacidade da população e no compromisso dos deputados em torno das questões fundamentais para a cidade”. “Nada pode ser maior do que os interesses da população de Brasília. Fica aqui um convite para a construção de um pacto por Brasília”, assinalou.

Ressaltou a disposição em trabalhar com os deputados distritais na discussão e na aprovação de matérias que levem benfeitorias à população. “Confio na capacidade dos parlamentares em nos unirmos em torno de questões fundamentais para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Nenhum interesse pode ser maior do que a nossa cidade”, destacou.

Após seu discurso, ele foi criticado em plenário por vários deputados, como deputado Raimundo Ribeiro (PPS), Chico Vigilante (PT) e Wasny de Roure (PT). Agaciel Maia (PR) foi em defesa de Rollemberg. “Ninguém pode dizer que o governador não é um homem sério. Considerando o quadro e as variáveis que ele pegou, ninguém faria melhor”, elogiou. (Com Agência Brasília e assessoria da CLDF)

Sair da versão mobile