Ícone do site Misto Brasil

Beltrame é outro nome para o Ministério da Justiça

O presidente Michel Temer passou a considerar o nome do ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame, para substituir Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça e Segurança Pública, mantendo a linha de nomear um ministro não partidário e ligado diretamente à área, disse à Reuters uma fonte palaciana.

Este é mais uma nome de uma extensa lista de supostos futuros ministros. Um deles é o deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), que deve assumir a presidência da CCJ da Câmara, e o criminalista Antonio Mariz de Oliveira. Também é citado o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que até o ano passado foi o presidente da CCJ da Câmara. Até o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) apareceu na lista, mas ele mesmo disse que agradecia a lembrança

Em entrevista na terça-feira, Temer afirmou que o ministério é muito importante e que sua escolha seria “no plano pessoal”.

Temer tenta evitar a disputa entre PMDB e PSDB pela pasta. Enquanto os tucanos querem manter a Justiça em seu poder, alegando que já era de sua cota, o PMDB, partido do presidente, reivindica o ministério alegando que perdeu espaço no governo, com a troca de Geddel Vieira Lima pelo tucano Antonio Imbassahy na Secretaria de Governo.

Sair da versão mobile