O presidente Michel Temer e seu governo continuam muito bem no Congresso Nacional. A nova pesquisa divulgada hoje pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) reforça o ambiente político que todos já sabem. Na vida real, o presidente Temer tem uma das mais baixas avaliações da história da República.
Confira entrevista do presidente da CNT, Clésio Andrade, na seção Aúdio ao lado
De acordo com o levantamento, a avaliação positiva do governo Temer apresentou queda nos últimos quatro meses e foi para 10,3%. Dados anteriores divulgados em outubro do ano passado apontavam uma avaliação positiva de 14,6%. O índice da avaliação negativa do governo também registrou aumento, chegando a 44,1% ante 36,7% do final do ano passado.
Em relação à avaliação do desempenho pessoal de Temer, também foi registrado uma queda de 31,7% para 24,4%. Já o número de pessoas que desaprovam desempenho pessoal de Temer subiu de 51,4% para 62,4%.
O ex-presidente Lula da Silva venceria a disputa com os demais adversários, segundo pesquisa CNT/MDA.
De acordo com o levantamento, Lula apresenta hoje 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
