Ícone do site Misto Brasil

Jorge e Bruno Luz são presos em Miami

Os procurados pela Polícia Federal, Jorge e o filho Bruno Luz, após deflagação da Operação Blackout, foram presos em Miami (EUA), segundo delegado federal Maurício Moscardi, nesta sexta-feira (24).

A prisão contou com a participação da polícia de imigração Americana (Immigration and Custom Enforcement (ICE) em ação da Polícia Federal do Brasil, segundo Moscardi.

De acordo com investigações da Lava Jato, ambos são suspeitos de movimentar US$ 40 milhões em propina ao longo de 10 anos beneficiando políticos e diretorias da Petrobras. Na quinta-feira (23), quando foi deflagrada a Operação Blackout, a 38ª fase da Lava Jato, advogados de Jorge e Bruno afiançaram que eles se entregariam no menor espaço de tempo possível.

A atuação dos operadores ocorria na área internacional da Petrobras. Após uma indicação do PMDB. O partido informou por meio de nota que os dois não tem relação com o PMDB e não possuíam autorização para falar em nome do PMDB.

Na diretoria de Serviços sob o comando petista, ambos também atuaram. Bem como na diretoria de Abastecimento sob a batuta do PP. As informações quanto ao raio de atuação dos operadores foram divulgadas pelo Ministério Público Federal.

Pai e filho devem chegar ao Brasil por volta das 8h00 deste sábao (25), informou a Polícia Federal. Ambos estavam irregulares nos Estados Unidos e teriam omitido informações à polícia norte-americana. Atualizada às 16h08. 

Sair da versão mobile