“Quem critica a reforma é quem ganha mais”. A declaração é do presidente Michel Temer, ao sair em defesa do projeto enviado ao Congresso Nacional que altera as regras da Previdência.
Temer não poupou aqueles que, segundo ele, fazem um movimento político sem atentar para a questão técnica se opondo à reforma. Na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, chamado Conselhão, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (7), Temer fez um apelo para que cada um dos integrantes se mobilizem numa campanha esclarecedora acerca da reforma previdenciária.
Também reforçou o objetivo da reforma no sentido de preservar os mais pobres. E ainda garantir a munutenção dos programas sociais. Temer disse que se alguém tivesse valguma objeção que faça, mas que não fique na inércia que levou o país à recessão.
De acordo com o presidente, o governo federal tem agido com “muita coragem e ousadia”, mas que não há “atalhos” ou passe de mágica para o país sair da crise e nem espaço para hesitação. Durante a reunião, o presidente ressaltou a queda da taxa de juros como ponto positivo.
