Ícone do site Misto Brasil

Facções criminosas agora atacam Fortaleza

As linhas de ônibus de Fortaleza, a capital do Ceará, passarão a trafegar em comboio sob escolta policial. Hoje pela manhã, mesmo com a operação especial anunciada pelo governo, cinco coletivos foram incendiados, com perda total. O comércio estará totalmente fechado neste feriado.

Desde a tarde de ontem até o último balanço divulgado hoje, o número total de ônibus que foram alvos de incêndios criminosos chegou a 23. Vinte e um eram de linhas regulares da capital e região metropolitana, um era fretado e outro era de transporte escolar.

Três delegacias e duas agências bancárias foram alvo de disparos de arma de fogo. De acordo com o secretário da Segurança, André Costa, ainda não há como determinar se todas as ações foram coordenadas por bandidos de facções criminosas.

Havia um aparente acordo entre os grupos para manter a paz na região metropolitana de Fortaleza. A guerra do crime organizado já deixou de joelhos Vitoria, Florianópolis, São Luís e provocou mortes violentas em presídios de Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas.

Sair da versão mobile