Palco de grandes eventos culturais como o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o Teatro de Sobradinho passa por minirreforma. Com ajuda de voluntários, ele ganhou pintura e piso novos, além de pequenos reparos na parte elétrica. A reinauguração está prevista para 5 de junho.
De acordo com coordenadora do teatro, Maria do Carmo Silveira, a maior parte das tintas utilizadas foi doada pela população, que se sensibilizou com a causa. “Buscamos parceria com o comércio local e a coordenação regional de ensino para melhorar o espaço para a comunidade”, disse à Agência Brasília.
Único local na região para eventos de grande porte, o teatro não passava por reforma desde 2002, segundo Maria do Carmo. “Promovemos aqui apresentações teatrais, de grupos de dança, concertos musicais, além de eventos escolares, como soletrando e formaturas”, acrescenta a diretora.
