Automóveis e ônibus foram incendiados, após confronto entre manifestantes e policiais, próximo à Praça do Passeio, no centro do Rio de Janeiro, como parte das ações da greve geral no início da noirte desta sexta-feira (28). Segundo informações preliminares foram incendiados dez ônibus.
A Polícia Militar utilizou bombas de gás lacrimogênio para dispersar manifestantes em frente á Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). No tradicional local de manifestações, a Cinelândia também houve confronto com uso de gás de pimenta além de bombas de efeito moral pela polícia.
Os incendios em carros e ônibus, ocorreram após grupos de lideranças sindicalistas, políticas e estudantis enfrentarem as ações da política militar, segundo a Globo News.
Manifestantes atearam fogo também em móveis e cadeiras de escritório e em tapumes na rua Primeiro de Março. Nas redondezas, e na Praça Quinze, onde também houve confronto, há outros focos de incêndio. Homens do Batalhão de Choque estão descendo, em veículos blindados, a via, utilizando mangueiras para apagar os incêndios.
O grupo de manifestantes, que estavam posicionados em frente à Alerj, iniciaram atos de vandalismo. Com tapumes que foram arrancados de agências bancárias e lojas produziram pequenos focos de incêndio. Também atearam fogo em lixeiras nas calçadas.
