Ícone do site Misto Brasil

Moradores protestam contra José Dirceu em Brasília

Compartilhe:

Cerca de 30 pessoas protestaram esta noite na quadra 305 contra a permanência de José Dirceu, que escolheu o bairro do Sudeste, em Brasília, para morar. O ex-ministro chegou hoje de Curitiba ao local com uma tornozeleira eletrônica, pois vai cumprir a condenação em liberdade vigiada. Atualizado às 22h45

Dirceu não poderá sair da cidade e se comunicar por qualquer meio ou por outras pessoas com coacusados ou testemunhas de três ações penais ligadas a ele na Lava-Jato.

Antes de ser preso, Dirceu já morava no bloco A do edifício Kopenhagen com a mulher  Simone Patrícia Tristão e uma filha Maria Antônia. O ex-ministro foi preso na capital federal em 2015. Após sua condenação no mensalão, o petista se mudou para a cidade e chegou a trabalhar em escritórios de advocacia da cidade, inclusive como assistente administrativo.

A Agência Estado informou há pouco que alguns dos manifestantes invadiram a garagem do prédio e deram socos no carro que transportava o petista. Um efetivo de 15 policiais militares do Distrito Federal conteve os manifestantes, que gritavam “Fora, Dirceu!” e “Dirceu ladrão, seu lugar é na prisão!”

Sair da versão mobile