O governo do Distrito Federal prevê a realização de concursos no próximo ano com a criação de 19.898 novos servidores, segundo a Lei de Diretrizes Orçamentárias publicada hoje no Diário Oficial do Distrito Federal. A previsão estabelecida pelo Executivo foi aprovada no final de junho pela Câmara Legislativa.
Ao publicar a lei, o governador Rodrigo Rollemberg vetou a criação de 8 mil vagas incluídas por emenda parlamentar. Entre essas vagas, estariam novas oportunidades para a Polícia Militar e para a Polícia Civil.
O concurso que está em vias de acontecer na PM não será suspenso porque não se enquadra nesta LDO. Alguns dos concursos relacionados para 2018 já foram realizados, estão no prazo de validade, mas os aprovados ainda não tomaram posse ou a seleção ainda está em andamento.
Foram vetados reajustes e propostas de reestruturação de carreira para servidores das secretarias de Educação, Saúde, Criança e de Segurança, Defensoria Pública, Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Departamento de Trânsito (Detran), segundo a jornalista Maria Eugênia, do Metrópoles.