Ícone do site Misto Brasil

Oito atentados como o de Barcelona em um ano na Europa

Ao menos 13 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas (entre eles um maranhense) no atentado terrorista com uma van hoje em Barcelona, no La Rambla (extenso calçadão conhecido como Las Ramblas pelos turistas). O atentado foi reivindicado mais tarde pelo Estado Islâmico. Um suspeito identificado como Driss Oukabi, foi preso horas depois.

Mais tarde, segundo a imprensa local, Driss Oukabir diz que seus documentos foram roubados. Ele foi à delegacia após um homem ter sido preso com sua identificação.

A polícia da Catalunha também relacionou o atentado em La Rambla com a explosão de uma casa em Alcanar, município ao sul de Barcelona, em que sete pessoas ficaram feridas e uma morreu. As investigações iniciais apontavam que a explosão havia sido resultado de um vazamento de gás.

Até o atentado em Barcelona desta quinta-feira, Nice, Estocolmo, Berlim, Paris e Londres (em três ocasiões) já haviam sofrido nos últimos 12 meses ataques terroristas em que o motorista de um veículo se lançou sobre pedestres. Desde 14 de julho de 2016, em Nice, até o último dia 9 de agosto, em Paris, estes foram, em ordem cronológica, os atentados ocorridos em território europeu com uso desse método.

Sair da versão mobile