Um tiroteio ocorrido durante um festival de música country em Las Vegas na noite/madrugada deste domingo (1º) deixou mais de 50 mortos e mais de 200 feridos. A polícia informou que o atirador foi abatido.
Segundo as autoridades, o suspeito disparou com um fuzil automático de uma janela do 32º andar do hotel Mandalay Bay, antes de ser morto pelos policiais. A polícia realiza buscas por uma mulher identificada como Mari Lou Danley, que estaria com o atirador no momento do ataque.
Dezenas de viaturas policiais se dirigiram ao festival Route 91 Harvest na Las Vegas Strip, uma das famosas avenidas da cidade repleta de hotéis e cassinos, após as autoridades receberem relatos de que um atirador abria fogo no local.
Testemunhas relatam terem ouvido vários disparos no hotel onde a polícia realizava buscas pelo atirador. “Confirmamos que um suspeito foi abatido. Esta é uma investigação em atividade. Pedimos novamente que evitem a Strip neste momento”, informou o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas através do Twitter.
Uma parte da Las Vegas Strip foi fechada ao público e todos os voos foram temporariamente interrompidos no aeroporto McCarran International.