Ícone do site Misto Brasil

Alvaro Dias lança candidatura e prevê derrota dos tucanos

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) lançou, oficialmente, a pré-candidatura à presidência em 2018 neste domingo (19), durante evento produzido pela ala jovem da legenda. na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele diagnostica derrocada de tucanos nas próximas eleições.

Em discurso, Dias elogiou o combate à corrupção por parte do Ministério Público, Polícia Federal e da Justiça. Ele ressaltou as participações dos juízes da Lava Jato, Sérgio Moro e Marcelo Bretas, classificando-os de “ícones” da Justiça, informa a Folha online.

Na visão de Dias, o seu ex-partido, o PSDB, terá que conviver com rejeição que será refletida nas eleições. Para o pré-candidato, a legenda perdeu diversas eleições e deverá perder as próximas. “Como consequência exatamente do seu perfil de partido cartorial, com decisões impostas de cima para baixo. Não exercita internamente a democracia e promove divergências internas”, critica Dias.

O pré-candidato quer encarar a atração de aliados na corrida pela presidência com um novo olhar. “As alianças foram a causa dessa desgraça administrativa que se implantou no Brasil. Quero ficar distante desse conluio partidário promíscuo”, se referindo à candidatura à presidente.Dias admite que haverá coligações no âmbito das candidaturas locais, como a do senador Romario Faria (Podemos-RJ) ao governo do Rio de Janeiro.

Quanto a se é de esquerda ou de direita, ele entende como melhor opção “apresentar as credenciais e deixar que as pessoas me rotulem”. O “podemosista” entende que é possível explorar das duas extremas. E cita, da direita, Estado mais enxuto, com programa de privatizações que exclui empresas “estratégicas que dizem respeito à soberania nacional”, tais como Petrobras e Eletrobras. Já da esquerda advoga a implementação de programas sociais de transferência de renda, em busca de diminuir a desigualdade social.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile