Ícone do site Misto Brasil

Dyogo crê ser hora de reposicionar para crescimento

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse nesta quarta-feira, 22, que o Brasil já superou a recessão e está no início de um novo período de crescimento, inclusive prevendo que perdurará entre 10 e 12 anos.

“Começa a descortinar na nossa frente um grande ciclo de crescimento. Quem acredita no Brasil deve dobrar sua aposta; é a hora certa de se posicionar”, afirmou o ministro durante um evento em São Paulo.

O governo tem, na visão do ministro, apostado em uma estratégia de política econômica “simples, clara e eficiente”. Ele destacou as reformas estruturantes, trabalhista, da Previdência e tributária, que ocorrerão na sequência.

De acordo com Dyogo, governo quer aprovar a reforma da Previdência ainda neste ano. Ele embasa a afirmação porque a área fiscal continua sendo o maior desafio a ser enfrentado pelo País, com orçamento “extremamente engessado e difícil de ajustar”.

 “Nosso sistema previdenciário é distorcido e injusto. Isso precisa ser corrigido”, complementou o ministro.

O ministro enfatizou outras medidas do governo para controlar as despesas públicas. Tais como adiar o reajuste de servidores públicos. “Nosso orçamento está inadequado para às necessidades do País, estamos olhando linha por linha e fazendo alterações”, avaliou Dyogo.

Sair da versão mobile