No que tem sido considerado como “Dia D”, o Palácio do Planalto e aliados querem definir nesta quarta-feira qual o real apoio dos deputados da base aliada para tentar votar o primeiro turno da nova versão da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados na próxima semana.
Pela manhã, o presidente Michel Temer reúne líderes de partidos da base num café da manhã no Palácio da Alvorada para fazer uma avaliação dos votos que o governo tem para votar a proposta.
Governo joga com o “efeito manada” para colocar em votação a PEC da Previdência. Se o PMDB fechar questão, é porque os outros partidos devem fazer o mesmo. A executiva nacional do PMDB se reúne hoje
A Executiva do PP chegou a se reunir ontem, mas evitou o assunto. O presidente nacional do DEM, José Agripino (RN), considerou pouco provável que a proposta seja aprovada pela Câmara este ano. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ter certeza que o governo conseguirá os votos necessários. O governador Geraldo Alckmin (SP) [assista o vídeo da entrevista na Seção Vídeo] disse nesta terça-feira, 5, que apoia a proposta, mas que ‘fechar questão’ depende dos deputados.
