Ícone do site Misto Brasil

Primárias indicam Peña como candidato Colorado à Presidência

O candidato do governo, Santiago Peña, se declarou vencedor das prévias nas eleições deste domingo no Paraguai após os resultados de boca de urna. Numa manifestação hoje ao final da tarde, ele agradeceu o povo, os colaboradores do Partido Colorado e convocou a todos por um abraço republicano, segundo publicado os jornais paraguaios La Nacion e Hoy.

Os paraguaios escolheram os candidatos que disputarão as eleições presidenciais em abril de 2018, em uma votação tranquila e sem incidentes. Segundo informou a agência Efe, um dos poucos problemas registrados ocorreu em Lambaré, perto de Assunção. As fortes chuvas que caíam na região obrigou o Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE) a suspender a votação em duas seções, uma decisão que afetou cerca de 16 mil pessoas.

Disputam a vaga para suceder o presidente Horácio Cartes como candidato do partido à presidência do Paraguai o senador Mario Abdo Benítez e o ex-ministro da Fazenda Santiago Peña. Também não houve incidentes nas primárias organizadas pelo Partido Liberal, o segundo maior do país. Efraín Alegre enfrentou o ex-presidente Carlos Mateo Balmelli para ser o candidato da legenda.

Sair da versão mobile