Ícone do site Misto Brasil

Sem o capitão, Patriota lança um cabo à Presidência

Num evento político-religioso – com culto evangélico e citações bíblicas –, o deputado Cabo Daciolo (RJ) assinou sua ficha de filiação ao Patriota e foi lançado pré-candidato à Presidência da República pela legenda, conta o repórter Evandro Éboli, da Gazeta do Povo.

Assista o vídeo com o pré-candidato na Seção Vídeo, ao lado

Cabo Daciolo na verdade é terceiro sargento de carreira do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Nasceu em Florianópolis (SC). A bandeira do parlamentar na Câmara sempre foi a dos policiais. Ele propõe que os pedágios sejam franqueados à sua categoria.

Daciolo, que foi eleito pelo PSOL, esteve no PTdoB e atualmente estava no Avante, é um parlamentar de discursos e posições contundentes e, mais de uma vez, já defendeu o fechamento do Congresso. Ele disse que não retira uma vírgula do que falou e afirmou ainda que a Câmara é dominada por uma “quadrilha”. 

O parlamentar foi a alternativa encontrada pelo Patriota para substituir aquele que seria seu sonho de consumo na disputa presidencial, mas cuja aliança não se concretizou: Jair Bolsonaro, um ex-capitão do Exército brasileiro.

Sair da versão mobile