A avaliação negativa do governo do presidente Michel Temer oscilou 2 pontos para baixo, chegando a 72% em março, ante 74% que consideravam o governo ruim ou péssimo em dezembro, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira.
A maneira de governar de Temer é desaprovada por 87% dos entrevistados, ante 88% no levantamento passado, mostrou a pesquisa. Além disso, o percentual dos que não confiam no presidente é de 89%, ante 90% em dezembro. A avaliação positiva do governo ficou em 5%, ante 6% em dezembro, enquanto aqueles que consideram o governo regular somaram 21%, contra 19%, segundo o levantamento.
O percentual dos entrevistados que aprovam a maneira de Temer governar se manteve estável em 9%, ao passo que os que confiam no presidente somam 8%, ante 9% em dezembro.
O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), também apontou elevados índices de reprovação a algumas políticas que costumam ser apresentadas por Temer como casos de sucesso de seu governo, o que sinaliza ainda mais dificuldades para as pretensões do emedebista de buscar permanecer na Presidência na eleição de outubro, segundo a Reuters.
