O deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) disse esta noite que 12 partidos fecharam em torno de sua candidatura para as eleições ao governo do Distrito Federal. “Sou candidato ao governo”, garantiu. A chapa majoritária ao Senado Federal deverá ser fechada com o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) à reeleição e provavelmente Rogério Rosso (PSD) como segundo nome ao Senado.
Izalci afirmou que sua prioridade será “organizar” o governo e buscar alternativas para o desenvolvimento. “Tem muita coisa por fazer”, acredita. O parlamentar disse que há diversas pesquisas “qualitativas e quantitativas” que lhe dão vantagem sobre os demais concorrentes, mas não deu detalhes. Citou como adversários o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR). “Vamos estar no segundo turno”, assegura.
Na corrida ao Palácio do Buriti há uma lista grande de pretendentes, mas nem todos serão efetivamente candidatos. Da relação, o deputado Joe Valle (PDT), por exemplo, deve desistir e tentar uma das duas vagas ao Senado Federal ou mesmo concorrer à reeleição à Câmara Legislativa.
No domingo (15) à noite, em contato com o Misto Brasília, o ex-secretário de Saúde, Jofrat Frejat, também não se mostrou otimista com a coligação. Questionado sobre o assunto, respondeu laconicamente: “MISTurado”. Assim mesmo, como que a descrever um quadro ainda bastante indefinido.
