Ícone do site Misto Brasil

Rollemberg defende aliança com Ciro Gomes

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) disse hoje pela manhã que defende a coligação do seu partido com o PDT para as eleições presidenciais. Ele disse que há uma outra corrente que sugere que o “partido fique livre” para as coligações estaduais e que não se alie a um candidato à Presidência da República. Em São Paulo, o governador Márcio França (PSB) rompeu com o PSDB e mantém sua pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes.

Rollemberg fez as observações durante uma entrevista à Rádio CBN de Brasília, que realiza uma série de sabatina com os pré-candidatos ao Palácio do Buriti. O governador foi questionado sobre o vice-governador na chapa majoritária, quando afirmou que espera um “candidato de sua confiança”.

O atual vice-governador, Renato Santana (PSD) rompeu com o governador após acusações recíprocas. “Eu não o conhecia (Renato) quando houve a indicação e depois veio provar que não tinha a maturidade que o cargo exigia.” Santana é aliado agora do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que é candidato à reeleição.

Rollemberg disse que a ex-vice-governadora Maria Abadia (governo Joaquim Roriz) seria “uma excelente vice”, mas afirmou que ela deve concorrer mesmo a deputado federal. Maria Abadia deixou o PSDB depois de acusar o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) de ser um ditador. Izalci é pré-candidato a governador e um contumaz crítico à administração distrital.

Sair da versão mobile