Os candidatos Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) estão tecnicamente empatados em nova pesquisa eleitoral divulgada esta manhã pelo Instituto FSB Pesquisa, a pedido do banco BTG Pactual. Na estimulada, Marina tem 11% e Ciro Gomes aparece com 12%. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro estaria com 26% da preferência do eleitorado. A consulta foi realizada no sábado (01) e domingo (02).
Neste cenário, não foi incluído o nome do ex-presidente Lula da Silva, cujo registro foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral na noite da última sexta-feira. O nome do seu substituto, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), estaria com 6%, à frente de João Amoêdo (Novo), que tem 4%, de Álvaro Dias (Pode), com 3% e de Henrique Meirelles (MDB), com 1%.
O candidato tucano, Geraldo Alckmin estaria na pesquisa do BTG com 8% da preferência do eleitorado. Não votariam em ninguém 18% dos eleitores. Brancos e nulos seria de 4%, não sabe em quem votar 5% e não respondeu 1%.
No cenário da pesquisa estimulada, quando Lula da Silva é incluído pelo eleitor, o ex-presidente estaria empatado com 21% com Jair Bolsonaro. Ciro Gomes estaria com 4%, depois João Amoêdo com 3%, Alckmin e Marina com 3%, e Álvaro e Haddad com 1%. Na espontânea, 14% disseram que não votam em ninguém, 5% vota branco ou nulo, 21% não sabe e 3% não respondeu.
O Instituto FSB Pesquisa entrevistou por telefone 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação (Ufs). A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
