Ícone do site Misto Brasil

Maioria dos professores do DF viu algum tipo de violência na escola

 

Uma amostragem do Sindicato dos Professores do Distrito Federal divulgada hoje, indica que 97,15% dos professores da rede pública já viram algum tipo de violência na escola. A pesquisa foi realizada em 2017 e reúne respostas de 1.355 professores que responderam os formulários do sindicato.

A responsável pela elaboração do questionário, professora Rosilene Corrêa, disse que a realidade da violência deve ser combatida com uma prática pedagógica contínua. “Nós precisamos ´promover nas escolas mais políticas que se contrapõe a violência nas escolas”, disse ela. A presença da Polícia Militar nos estabelecimentos de ensino não deve ser a única providência para enfrentar o problema que afeta também o professor.

O secretário da Educação do DF, Júlio Gregório, afirmou que a violência acaba sendo um problema real nas escolas, mas que deve ser combatida todos os dias. O secretário sugeriu um debate sobre a violência. Nisso também concorda a sindicalista que observa que a solução do problema acaba ficando muito na responsabilidade da própria escola”.

 

Sair da versão mobile