Ícone do site Misto Brasil

Sobe número de consumidores e de capitais endividados

Compartilhe:

Das 26 capitais brasileiras, nove estão com nota C na capacidade de pagamento (Capag), o que significa que elas não podem contratar empréstimos que sejam garantidos pelo governo federal. As nove capitais em situação crítica são Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA).

As vendas no varejo do Brasil recuaram mais do que o esperado e registraram o pior desempenho para setembro em 18 anos, devido às perdas em supermercados e combustíveis, indicando incertezas para os últimos meses de 2018 após encerrarem o terceiro trimestre com estagnação.

Dados apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que o número de inadimplentes cresceu 4,22% no mês de outubro deste ano em relação ao mesmo período de 2017. Em números absolutos, estima-se que 62,89 milhões de brasileiros estejam com o CPF restrito para fazer compras a prazo ou contratar crédito.

O impacto econômico do feriado prolongado da Proclamação da República no setor de Viagens e Turismo no Brasil será de aproximadamente R$ 3,8 bilhões, com a realização de 1,85 milhão de viagens pelos destinos brasileiros nos quatro dias, de acordo com o Ministério do Turismo.

Sair da versão mobile