Ícone do site Misto Brasil

Ibaneis indica outro ministro para o seu secretariado

Compartilhe:

Mais um ministro do governo Temer vai compor o secretariado do futuro governo Ibaneis Rocha (MDB). Depois de anunciar Sarney Filho (PV-MA) para o cargo de secretário de Meio Ambiente, Ibaneis anunciou Edson Duarte para o Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Duarte foi deputado federal pelo PV da Bahia e atualmente é o ministro do Meio Ambiente cargo que recebeu com a saída de Sarney Filho em abril para concorrer ao Senado Federal pelo Maranhão. Com a indicação de Duarte, o PV local racha de vez, já que na primeira indicação houve protestos do partido no Distrito Federal. O PV fez campanha em favor da reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB).

E nomes já conhecidos de outras administrações foram confirmados ontem na nova administração. Um deles é Ruy Coutinho, que será o secretário de Desenvolvimento Econômico. Ele foi secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

Foi confirmado Adão Cândido para a Secretaria da Cultura, que prometeu reabriu o Teatro Nacional. Vítor Paulo será o secretário de Relações Institucionais que vai cuidar das relações com o governo federal. Outro nome é o de Dilson Resende, que vai para a Secretaria da Agricultura. Ele já foi da administração de José Roberto Arruda.

Ibaneis estuda a criação da Secretaria de Diversidade Religiosa. “Estou estudando”, se preveniu diante das já previstas críticas. Se não for criada, o articulador com as igrejas será o futuro secretário de Relações Institucionais Vítor Paulo.

Sair da versão mobile