Ícone do site Misto Brasil

GDF promete concluir pagamento da folha na próxima semana

Compartilhe:

Servidores do Distrito Federal relataram ao Misto Brasília neste sábado (05) que há problemas de pagamento ao funcionalismo no âmbito do governo distrital. Há pequenos atrasos em pastas como a Educação. Dificuldades inclusive na conclusão do pagamento do 13º. Salário.

Em nota distribuída nesta tarde pela Secretaria de Comunicação, o governo confirmou que o “pagamento das férias da educação do mês de dezembro dos professores será feito dentro do prazo legal – até o 5° dia útil do mês”. A assessoria do governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que a administração de Rodrigo Rollemberg (PSB) não deixou provisionado recursos para a folha da Educação.

No Twitter, Rollemberg publicou na quinta-feira (03) que “viu que não tem crise??? Dinheiro na conta e ainda vai sobrar. Servidores da Segurança já receberam com duodécimo de dezembro. Vai ficar mais de 600 milhões de reais na conta do FCDF depois de tudo pago”. Publicou também o seguinte: “E os professores vão receber 1/3 relativo às férias. Do jeitinho que falamos”.

As dificuldades também existem no Banco do Brasil e Fazenda. “As secretarias de Fazenda, Educação e o Banco de Brasília estão trabalhando para concluir o pagamento ainda na próxima segunda-feira(07)”.

Nota do GDF

Os salários do pessoal da Educação são pagos com recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) e do tesouro local.

Em relação ao FCDF, é sabido que o SIAFI (sistema do governo federal onde se processam a despesa do FCDF) apresentou instabilidade

Em relação ao tesouro, o governo anterior não deixou recursos para pagar o complemento do salários da educação e nem de outras despesas que estão sendo levantadas.

O pagamento das férias da educação do mês de dezembro dos professores será feito dentro do prazo legal – até o 5° dia útil do mês. As secretarias de Fazenda, Educação e o Banco de Brasília estão trabalhando para concluir o pagamento ainda na próxima segunda-feira, dia 7.

Os servidores que optaram pela portabilidade e transferiram a conta para outros bancos, por conta da transferência entre as entidades envolvidas, recebem um dia depois.

Ao contrário do que o Secretário de Fazenda do governo anterior teria informado ao Sindicato dos Professores, o dinheiro para o pagamento dos profissionais não havia sido provisionado.

Secretaria de Comunicação – GDF

Sair da versão mobile