Ícone do site Misto Brasil

Bancada da bala articula flexibilização do porte de arma

Compartilhe:

O governo Bolsonaro vai se empenhar na aprovação de projeto de lei para flexibilizar o porte rural dentro dos limites da propriedade. É o que informaram os deputados que integram a chamada “bancada da bala”. A posse já provocou muita polêmica. Veja algumas opiniões.

Em nota, a Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam) destacou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, “dentro das limitações do decreto, foi muito feliz nas medidas estabelecidas, cumprindo com o que foi prometido em sua campanha eleitoral”.

Segundo o presidente da ONG Instituto de Defesa, Lucas Silveira, o decreto “criou uma nova restrição que não havia sido prevista nem pelos governos desarmamentistas anteriores”, referindo-se à exigência de dispor de cofre ou local com tranca, para dificultar acesso por parte de crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência mental.

Para o coronel reformado José Vicente da Silva, da Polícia Militar de São Paulo, o acesso às armas “está sendo encarado como um instrumento de defesa, mas não é. Arma de fogo não é instrumento de defesa para assustar. É um instrumento para matar”, salienta. o coronel favorável ao Estatuto do Desarmamento.

Sair da versão mobile