Ícone do site Misto Brasil

Fecomércio-DF marca eleição para escolher novo presidente

Compartilhe:

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) realizará no dia 6 de fevereiro uma eleição para escolher o próximo presidente da entidade. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (28), em comum acordo entre a Fecomércio-DF e a Confederação Nacional do Comércio (CNC), com o objetivo de harmonizar o procedimento eleitoral praticado pela instituição brasiliense com o praticado pela CNC.

No dia 25 o Misto Brasília informou que a Confederação Nacional do Comércio (CNC) havia desfiliado a Fecomércio-DF e avocado a gestão do Sesc e do Senac locais. A decisão foi tomada em uma reunião da diretoria realizada na quinta-feira (24) no Rio de Janeiro em razão do descumprimento do estatuto da entidade na sucessão do ex-presidente Adelmir Santana, que renunciou no dia 7 de janeiro depois de ficar 17 anos no cargo.

Em vez de convocar eleição, na qual teriam direito a voto os diretores dos sindicatos filiados, o primeiro-vice, Francisco Maia (SindiEventos) reuniu o Conselho de Representantes e, por 16 votos a 10, teve seu nome confirmado para concluir o mandato do antecessor. Agora, com a decisão da CNC, os eleitores serão os diretores efetivos da Fecomércio.

A CNC também decidiu  que será feita uma verificação nas contabilidades do Sesc e do Senac no DF para dar mais segurança a nova presidência, de forma que seja identificado o estágio em que se encontram as contas dessas instituições até 2018.

Sair da versão mobile