Ícone do site Misto Brasil

Operação policial nesta manhã prende funcionários da Vale

Operação policial neste momento contra funcionários da Vale e empresas terceirizadas da empresa em São Paulo e Minas Gerais. Foram presos os engenheiros Makoto Namba e André Yum Yassuda, em São Paulo, e outras três prisões temporários ocorreram em Minas Gerais, segundo as primeiras informações. Eles teriam atestado as condições barragem 1 da Mina do Feijão. A operação é uma resposta à tragédia de Brumadinho. Quarta atualizado às 07h56

A ação policial tem a participação da Polícia Federal, da Polícia Civil de São Paulo, e dos Ministério Público Federal  e de São Pauloe relacionado às condições da barragem da empresa. Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela justiça paulista e miram engenheiros que atestaram a segurança da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG).

Segundo as primeiras informações repassadas à imprensa, a prisão dos engenheiros em São Paulo ocorreu nos bairros de Moema e Vila Mariana, Zona Sul da cidade. Também ocorreram prisões em Minas Gerais. Os mandados judiciais foram expedidos pela justiça da Comarca de Brumadinho que autorizou sete mandados de busca e apreensão na região metropolitana de Belo Horizonte e em São Paulo. 

 

Nota da Vale informa que “está colaborando plenamente com as autoridades. A Vale permanecerá contribuindo com as investigações para a apuração dos fatos, juntamente com o apoio incondicional às famílias atingidas”.

Sair da versão mobile