Ícone do site Misto Brasil

Maia atende CNC e volta ao comando da Fecomércio

Compartilhe:

A primeira eleição não valeu. A segunda confirmou o empresário Francisco Maia na presidência da Fecomércio do Distrito Federal. As eleições realizadas nesta manhã tiveram que ser realizadas sob a ameaça de intervenção da Confederação Nacional do Comércio (CNC) em duas instituições que estão sob a responsabilidade da entidade, o Senac e o Sesc.

Na primeira eleição, que também elegeu Maia, os estatutos da CNC foram descumpridos. A confusão começou com a renúncia de Adelmir Santana no dia 7 de janeiro.

Maia garante que vai se integrar ao que manda a CNC e no discurso elogiou o presidente da Confederação, José Roberto Tadros, o vice, Francisco Valdeci e o primeiro vice-presidente, Francisco Valdeci, o mesmo trio que ameaçou desfiliar a Fecomércio-DF. Veja os depoimentos reunidos pela assessoria da federação.

Depoimentos

“Acredito que o Francisco Maia é o melhor para a Federação. Parabenizo o presidente. Acho muito bom o consenso, assim não fracionamos a Fecomércio. Estou muito satisfeito com o resultado e com o que foi mostrado até agora”, disse Roberto Gomide,vice-presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista-DF).

“Este é um momento histórico. Quero desejar boa sorte e vamos ajudar o novo presidente no que for preciso. Temos que fazer a nossa parte e não ficar só cobrando. A partir de agora, vamos começar um novo ciclo na Fecomércio-DF”, disse José Aparecido da Costa Freire, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livraria do Distrito Federal (Sindipel-DF).

“Quero parabenizar o presidente Francisco Maia e manifestar a minha satisfação com essa eleição”, disse Joaquim Pereira dos Santos, vice-Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes, Gêneros Alimentícios, Frutas, Verduras, Flores e Plantas de Brasília (Sindigênero-DF), Joaquim Pereira dos Santos.

“Eu acho que aprendemos muito nesses últimos dias. A união dos sindicatos, que vemos hoje, tem uma força muito grande. Vejo com bons olhos essa parceria com a CNC que está sendo formada. Brasília precisa dessa casa unida trabalhando em conjunto”, disse Marco Túlio Chaparro, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF).

“Parabéns Chico Maia. Reinou a democracia e o respeito ao equilíbrio. A Fecomércio vai ser unificada, a soma é a força, saímos muitos mais fortes do que entramos. Vejo equilíbrio e a sensatez com respeito ao próximo. Faremos dessa Federação a melhor do Brasil, com certeza chegaremos lá”, disse Ovídio Maia, presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Secovi-DF).

“Acredito que o Francisco Maia é o melhor para a Federação. Acho muito bom o consenso, assim não fracionamos a Fecomércio. Estou muito satisfeito com o resultado e com o que foi mostrado até agora e com a disposição de fazer o bem do Francisco Maia”, disse José Fernando Ferreira da Silva, presidente do Sindicato do Comércio de Material Óptico e Fotográfico do Distrito Federal (Sindióptica-DF).

“O Sistema passa por um ajuste muito grande. Temos hoje um orçamento muito inferior do que tínhamos, precisaremos rever contratos, estrutura e fazer a gestão produtiva. A força do seu mandato será a força da nossa entidade”, disse Álvaro Siqueira Júnior, Diretor Adjunto da Fecomércio-DF.

“Prezo pela entidade e estou à disposição de todos no Sindivarejista para tentar fazer da Fecomércio-DF a melhor Federação do Brasil. Desejo sucesso para o presidente eleito. Esse processo eleitoral serviu para nos unir ainda mais”, disse Edson de Castro, presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF).

“Saúdo o presidente Francisco Maia. Nada é tão bom que não possa ser melhorado. O diálogo sempre foi e será o melhor caminho, pois ele apara arestas e tira dúvidas. Desejo muito sucesso a Federação do Comércio. Espero que essa casa seja um exemplo para as demais Federações”, disse Carlos Aguiar, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção do Distrito Federal (Sindmac-DF).

 “O meu início foi há oito anos aqui na Federação. Conheço o Francisco Maia há um bom tempo e ele é uma pessoa humilde e com capacidade de união”, disse Charles Dickens, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF).

Sair da versão mobile