Ícone do site Misto Brasil

Pesquisa indica queda de popularidade do governo Bolsonaro

Compartilhe:

Há 50 dias na Presidência da República, a popularidade do presidente Jair Bolsonaro registrou uma pequena queda, de acordo com a quarta pesquisa XP Ipespe, realizada de 11 a 13 de fevereiro, período que antecede à crise Bebianno X Bolsonaro. Foram entrevistadas mil pessoas – 47% do sexo masculino e 53% do sexo feminino.

Os que consideram o governo ruim ou péssimo são 17% (ante 20% em janeiro), e outros 32% dizem que a administração é regular (eram 29% no último mês) e 40% da população mantém a avaliação positiva.

A expectativa para o governo era de 63% em janeiro. Nesta pesquisa caiu agora para 60%. Também houve uma queda no percentual da população que espera redução da corrupção nos seis primeiros meses de governo. Em janeiro, eram 54%. Agora, são 44%. No mesmo sentido, saltaram de 16% para 26% os que esperam um aumento na corrupção nos próximos meses.

Sobre a reforma da Previdência, em janeiro 71% achava que era necessário. Agora, 64% considera importante, percentual muito parecido com a pesquisa de dezembro de 2018. Na avaliação do inicio de fevereiro, 28% acha que ela ocorrerá com certeza, 45% provavelmente ocorrerá e 13% acha que ela não vai ocorrer.

Sair da versão mobile