Será no dia 22 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o Salão do Estudante, maior feira de educação do ensino superior da América Latina. A capital federal será uma das sete capitais que sediam o evento que terá a participação de representantes da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suíça e Suécia.
O Salão do Estudante é uma feira que concentra representantes de universidades, faculdades, high school e escolas de idiomas de 20 países diferentes, assim como as agências de intercâmbio do Brasil.
Em amostra realizada com mais de 35 mil pessoas, o ponto que chamou a atenção dos pesquisadores, foi a grande procura pelo curso de línguas e também o estudo no high school – correspondente ao nosso ensino médio. Segundo o estudo, o interesse pelos cursos de graduação cresce anualmente, o que ficou bem claro com a faixa etária dos interessados em fazer intercâmbio: entre 17 e 22 anos. Para participar do evento é preciso se registrar por meio do site da feira.
“Muitos escolhem os EUA como destino oficial para estudar ou viajar a turismo. Essa proximidade do país com o Brasil, faz com que os estudantes busquem experiências próximas ao país de origem, mas que vão agregar o currículo e a vida pessoal”, revela Samir Zaveri, coordenador do Salão do Estudante.