Ícone do site Misto Brasil

Galinho não vai desfilar em Brasília por falta de dinheiro

Compartilhe:

Um dos mais tradicionais blocos de rua do Carnaval do Distrito Federal, o Galinho de Brasília, avisou hoje que não vai desfilar na folia de Momo deste ano. O bloco infantil Pintinho de Brasília também não vai brincar nas ruas da capital. O Galinho, que nasceu espelhado no bloco de Recife,  tem 27 anos de existência.

A nota diz que “todas as possibilidades foram analisadas e todos os esforças foram envidados para continuarmos desfilando a cultura nordestina no Carnaval de Brasília, porém nos encontramos impossibilitados financeiramente de colocar o bloco na rua”.  O comunicado diz também que “sempre prezou pelo seu folião, que sempre desfilou com segurança, facilidade de acesso, estrutura mínima de acomodação e divertimento”.

As organizações reclamam do governo do Distrito Federal, já que maioria diz depender de verbas públicas para desfilar. Em 2018, desfilaram 136 blocos. Este ano, 72 agremiações foram contempladas com recursos. Outros blocos também reclamam da falta de dinheiro para custear as despesas básicas. Entre os tradicionais estão o Pacotão, Baratona, Raparigueiros, Baratinha, Mamãe Taguá, Menino de Ceilândia e Asé Dudu.

Sair da versão mobile