Ícone do site Misto Brasil

Bolsonaro, o aliado americano que está em Washington

O presidente Jair Bolsonaro chegou neste domingo a Washington para uma visita oficial de três dias e comemorou, em sua conta no Twitter, a proximidade com o governo do presidente norte-americano, Donald Trump, enquanto um pequeno grupo realizou um protesto contra a visita em frente à Casa Branca.

“Pela primeira vez em muito tempo, um presidente brasileiro que não é antiamericano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram”, escreveu pouco depois de pousar na capital norte-americana.

Mais cedo, disse também no Twitter que ainda não viu a proposta que trata de mudanças nas aposentadorias dos militares, que o governo prometeu enviar ao Congresso no dia 20 de março.

“Informo que ainda não me foi apresentado a versão do projeto de lei que trata da Previdência dos militares. Possíveis benefícios, ou sacrifícios, serão divididos entre todos, sem distinção de postos ou graduações. Vamos valorizar e unir a tropa no ideal de melhor servir à Pátria”, disse Bolsonaro, que viajou neste domingo a Washington para uma visita oficial.

Sair da versão mobile