Ícone do site Misto Brasil

Damares diz que 11% dos abusos sexuais são praticados por religiosos

Compartilhe:

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse hoje que 11% dos casos sexuais denunciados no “Disque 100” envolvem religiosos, como pastores e padres. A afirmação foi feita na audiência pública na Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, quando foi às lágrimas ao responder à deputada Érika Kokay (PT-DF), que teria zombado da ministra sobre o caso da goiabeira. O Disque 100 recebe denúncias de violações de direitos humanos.

“Aconteceu algo extraordinário. Eu vi Jesus se aproximando de um pé de goiaba”, foi o que a pastora Damares Alves falou durante um culto evangélico. Na comissão, a deputada Kokay disse que não houve “pilheria” quando se manifestou para questionar a ministra que foi aplaudida ao falar sobre o assunto. Ela também lembrou que foi abusada sexualmente quando era criança.

A ministra Damares disse que o governo deve encaminhar ao Congresso uma proposta que dobra as penalidades para religiosos em casos de abuso sexual. Afirmou também que não é contra a educação sexual nas escolas, “mas contra a forma como estava acontecendo até agora”.

Sair da versão mobile