Os metroviários do Distrito Federal têm uma assembleia geral extraordinária marcada para o próximo domingo (14) à noite. O indicativo de greve é o principal assunto da pauta de seis itens, todos voltados para a reivindicação salarial. É possível que a categoria decida imediatamente pela greve, o que vai prejudicar o transporte pelo metrô de 160 mil usuários na segunda-feira.
A reunião começa às 20 horas, na Estação da Praça do Relógio, em Taguatinga. Na convocação do Sindicato dos Trabalhadores do Metrô (SindMetrô-DF), consta que a categoria vai deliberar sobre a operação de emergência, o que demonstra que a paralisação pode ser decidida naquela noite. A última greve dos metroviários aconteceu em setembro do ano passado.
Hoje à tarde, o Misto Brasília pediu uma posição da empresa sobre essa mobilização. A informação é de que o Metrô não está divulgando notas ou outras informações. Aguarda primeiro a decisão dos metroviários. Aparentemente não foi definido um esquema especial para enfrentar a falta de operadores, pois a empresa espera a frota opere com sistema emergencial segundo a lei de greve e que será discutida na assembleia.
