A professora Sarah Aparecida Durães, 26 anos, faz parte do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, mas não havia sido imunizada ainda. Moradora de Águas Claras, ela já havia procurado o posto de saúde próximo à sua casa, mas as filas não permitiram que recebesse a dose. Durante rápida visita à rodoviária de Brasília, ela descobriu novo ponto de vacinação na plataforma intermediária, registra a Agência Brasil.
O comerciante Aylton Macaúba Leite, 50 anos, também aproveitou a oportunidade e recebeu a dose contra a gripe na sala de vacinação da rodoviária. Dono de uma lanchonete na plataforma superior do local, ele precisou deixar o estabelecimento apenas por alguns minutos para ser imunizado.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no último dia 10 e segue até 31 de maio em todo o país. O Dia D de Mobilização da campanha será no próximo sábado (4), quando as salas de vacinação devem funcionar em todo o país. Dados do Ministério da Saúde mostram que até o dia 30 de abril, 12,2 milhões de pessoas já tinham sido imunizadas. O público-alvo totaliza 59,5 milhões de pessoas.