A hashtag #ForaSantosCruz chegou aos trending topics do Brasil e chegou a liderar o ranking da rede social. A manifestação se deve à repercussão de uma entrevista que o ministro general Santos Cruz (Secretaria de Governo) deu no início de abril à Jovem Pan
Nela, o general afirmou que “toda essa capacidade de todo mundo comunicar com todo mundo, isso daí pode ajudar e pode às vezes tumultuar. O que eu tenho dizer é que as pessoas tenham muito cuidado na utilização, que não ataque as outras pessoas, que não façam disso daí uma arma para discórdia e sim de harmonia.
Ao desautorizar indiretamente em seu Twitter uma fala do, Jair Bolsonaro inflamou a ala que age para reduzir o espaço dos militares em sua gestão, segundo publicou o Poder360.
Mais recentemente, integrantes da equipe econômica e outros técnicos reclamaram da mão firme com que o general segura a publicidade. Nas redes bolsonaristas, a campanha “Carlos Bolsonaro ministro” foi acoplada aos ataques a Santos Cruz.
No Twitter, o guru do presidente Olavo de Carvalho voltou à carga contra o general. ´Santos Cruz, não me meça por você mesmo. Você, sem seu cargo e sua farda, é um nada. Eu, pelado e esmagado sob uma jamanta, sou ainda o autor de livros que serão lidos por muito tempo após a minha morte”.
