Ícone do site Misto Brasil

Brasil pode ter vantagens com a guerra tarifária EUA-China

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que um aumento das tarifas de importação dos Estados Unidos para produtos chineses pode beneficiar as exportações brasileiras do agronegócio. 

Segundo o professor de economia da FAAP, Vinicius Rodrigues Vieira, a consolidação dessas ameaças indica, de forma mais imediata, a possibilidade de crescimento das exportações brasileiras de soja para a China, tendo em vista que o País divide o posto de maior fornecedor da commoditie com os EUA.

O The Economist  publicou nesta terça-feira que observadores começaram a investigar o cronograma público do presidente Donald  Trump para encontrar lacunas quando Xi Jinping, o presidente da China, pode se encontrar com ele para assinar seu pacto. Junho parecia uma boa opção. Poucos apostariam nisso hoje.

Também hoje, a agência Bloomberg  informou que principal negociador comercial da China, Liu He, visitará os Estados Unidos nesta semana para uma nova rodada de conversações, em um sinal de que Pequim está lutando para manter as negociações em andamento depois que Trump aumentou a pressão com planos para aumentar as tarifas sobre produtos chineses na sexta-feira.

Sair da versão mobile