Ícone do site Misto Brasil

Caminhoneiros prometem “pressão” sobre o Congresso domingo

Compartilhe:

O líder nacional dos caminhoneiros Wanderlei Loureira Alves, o Dedeco, disse hoje que a categoria irá participar das manifestações prevista para domingo em apoio ao governo. Num vídeo gravado para o Misto Brasília, o sindicalista garante que a ideia dos caminhoneiros não é apoiar Jair Bolsonaro, mas “pressionar” o Congresso Nacional e o governo pela “governabilidade”.

Assista o vídeo com Dedeco na seção vídeo ao lado

Dedeco disse que a adesão dos caminhoneiros vai ocorrer em mais de dez cidades brasileiras. A ideia é reunir cerca de 50 caminhoneiros por cidade. “Em Curitiba mais de 5 mil pessoas já disseram que irão nas manifestações”, assegurou. Ele é um dos articuladores dos caminhoneiros em grupos de WhatsApp.

presidente Jair Bolsonaro inicialmente chegou a considerar comparecer ao ato, que foi chamado por apoiadores para se contrapor às manifestações do último dia 15 contra bloqueio nos recursos para a Educação, no que acabou se tornando um ato contra o governo. Mesmo os políticos mais otimistas reconhecem que os atos de domingo (26) podem azedar o clima por conta da proposta da reforma previdenciária.

Além disso, os movimentos que lideraram o impeachment de Dilma Rousseff racharam. MBL e Vem Pra Rua negaram fazer parte da convocação dos atos previstos para domingo. Os dirigentes do MBL fizeram pesadas críticas a Bolsonaro e ao governo e viram intenções golpistas no ato.

Sair da versão mobile