Depois de uma viagem de 12 dias por países como Suécia, Alemanha e Portugal em abril passado pelo vice-governador Paco Brito (Avante), o governador Ibaneis Rocha (MDB) retorna ao Velho Mundo nesta quinta-feira, segundo informou a assessoria do Palácio do Buriti. O governador já esteve na Europa há um mês.
Como na outra viagem do vice-governador Paco Britto (Avante) e mais três assessores (Relações Internacionais do DF, Pedro Luiz Rodrigues, chefe de gabinete, Paulo César Pagi Chaves, e o secretário de Projetos Especiais do GDF, Everardo Gueiros), o objetivo seria “buscar investimentos” para o Distrito Federal.
No último dia 24 de abril, o governador participou do Fórum Jurídico de Lisboa – evento da Faculdade de Direito de Lisboa e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que pertence ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
Não foi divulgada a agenda da vigem, mas segundo informou a Agência Brasília, Ibaneis participará de reunião de trabalho com o secretário-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Vítor Ramalho, e a chefe da delegação econômica e comercial de Macau em Portugal, O Tin Lin. No mesmo dia 28 deve retornar ao Brasil.