Ícone do site Misto Brasil

Deputada denuncia chantagem do ministro da Educação

Deputada Rosa Neide (PT-MT) denunciou há pouco uma suposta chantagem do ministro da Educação Abraham Weintraub, durante uma reunião realizada ontem no gabinete do Ministério da Educação. O ministro disse que o governo pagaria emendas suplementares ao Orçamento da União aos parlamentares que votassem a favor da reforma da Previdência.

Assista o vídeo com a entrevista da parlamentar ao lado

Assista também um vídeo com o ministro que dança com um guarda-chuva

A parlamentar que fez esta denúncia na audiência pública da comissão especial da PEC Previdência da Câmara, afirmou que seriam pagos aos deputados R$ 10 milhões e aos senadores R$ 15 milhões. O ministro teria dito que não há dinheiro no governo, mas que haveria recursos com as emendas suplementares.

A proposta teria sido feita na frente de mais dois senadores e quatro deputados federais do Mato Grosso, que foram ao ministro em companhia de reitores do estado reclamar dos cortes (contingenciamento) na universidade federal e no instituto federal de educação. Na reunião teria a participação de cerca de 20 pessoas.

Rosa Neide comentou que esse pagamento seria feito após a votação no plenário das duas casas do texto da PEC que está sendo discutida neste momento. A reunião teria sido encerrada logo após o questionamento da parlamentar ao ministro. A denúncia deverá ser encaminhada à Mesa Diretora da Câmara dos deputados pela presidência da comissão especial.

Sair da versão mobile