Não tive coragem para ler toda a reportagem do jornal Correio Braziliense de 12 de maio, sobre os detalhes do assassinato do pequeno Rhuan. É tão repugnante o que a mãe do menino e sua companheira fizeram a ele que não tenho como ler.
É realmente roteiro de um filme de terror. É até mais.
Diante do inexprimível, onde estão os “formadores de opinião”? Artistas da Globo, cadê vocês? Lacradores da esgotosfera, youtubers, repórteres, cantores sertanejos, modelos, atrizes, onde está vosso protesto?
Então, com todo o respeito, porque também protestei, a morte do cachorro Manchinha, no Carrefour, em 28/11 passado, resultou em um milhão de reais de indenização, mas Rhuan não merece nem mesmo um tímido protesto em redes sociais?
Luiza Mell, acompanho você nas redes, admiro seu trabalho. Você é mãe de um menininho. E se tivesse sido com o seu filho? Vai ficar, mesmo, calada ? Whindersson, você vai ao YouTube protestar contra tanta coisa, mas não pode gravar nada para Rhuan? Carlinhos Maia, Pabllo Vittar, Bruna Marquezine, Giovana Ewbank, Neymar, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Fernanda Lima, Wagner Moura, onde está o senso de Justiça e de misericórdia de vocês?
Tatá Werneck, você está grávida, em breve poderá ter sua filha nos braços. Não vai dizer nada?
Ninguém dos que escancara a boca cheia de dentes para sorrir em fotos tem o que falar diante do crime mais cruel da década, se não das últimas décadas? Onde está a coragem de vocês diante dessa covardia, para exigir Justiça?
Bruno Gagliasso, você não vai soltar uma nota no seu Instagram? Regina Duarte, Humberto Martins, Glória Pires e outros artistas que vão à TV chorar em programas de auditório, onde estão vocês? Fátima Bernardes, Rhuan não merece uma homenagem no Encontro?
Faustão, Xuxa, Rodrigo Faro, Ana Maria Braga, Ivete Sangalo, vocês têm filhos. Não se pronunciarão por Justiça para um menininho de nove anos torturado por meses e meses e depois morto como se fosse uma coisa, um lixo? Alguém me ajude a entender o silêncio dessa gente graúda.
