Ícone do site Misto Brasil

TCDF prepara relatório sobre a situação das escolas públicas

Compartilhe:

O Tribunal de Contas do Distrito Federal informou hoje (17) que está monitorando há quatro anos a política da educação para a rede pública de ensino. No levantamento que está sendo feito agora, estão sendo checadas 27 determinações feitas na auditoria realizada em 2015. O relatório deverá ser concluído no segundo semestre, quando será discutido e votado pelos sete conselheiros.

Na auditoria realizada há quatro anos, foram identificadas nove falhas na gestão de professores. Constatou-se, por exemplo, que a Secretaria de Educação do DF não dispunha de uma política estruturada para realizar a reposição de professores e orientadores educacionais, que ocorria de forma descontinuada.

Segundo divulgou a assessoria de imprensa do TCDF, os concursos públicos para magistério, quando realizados, não eram capazes de suprir o déficit de profissionais do quadro permanente. Quanto à contratação de professores temporários, a auditoria apontou falhas no planejamento e no atendimento das demandas, decorrentes da inexistência de planejamento (estudos e diagnósticos da demanda) para composição dos bancos de temporários das Coordenações Regionais de Ensino.

Sair da versão mobile