O time de basquete do Clube de Regatas Flamengo vai receber R$ 2,5 milhões a título de patrocínio do Bando de Brasília (BRB). O valor que ainda não havia sido divulgado, foi publicado hoje (01) no Diário Oficial do Distrito Federal.
O contrato foi assinado no último dia 22 de julho pelo presidente do banco, Wesley Cavalari Henriques. Assinaram pelo contratado Luiz Rodolfo Landim Machado e Wallin Cruz de Vasconcelos Júnior. O ato público teve a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB), que no linguajar popular, é um “torcedor flamenguista roxo”.
O valor é bem superior ao time local, o Universo/Brasília. O montante desse contrato ainda não foi divulgado oficialmente, mas deve ser menos da metade a ser paga ao Flamengo. Há 10 anos o BRB patrocina o time do Universo/Brasília, que é um rival nas quadras de basquete do time carioca.
Na mesma nota do Diário Oficial da Superintendência de Marketing do banco é tornado público também a celebração do protocolo de intenções junto à Confederação Brasileira de Basketball, projeto “Seleções Masculinas e Femininas de Basquete”. A vigência é de até 90 dias após a assinatura.
No dia da assinatura, a Agência Brasília publicou que a expectativa é de que 30% dos jogos do clube e da seleção sejam em Brasília. Treinos e eventos de ambos, no DF, também foram acertados.