Ícone do site Misto Brasil

Suplente de Major Olímpio é citado em escândalo paraguaio

Compartilhe:

O empresário Alexandre Giordano, suplente do senador Major Olímpio (PSL-SP), usou o nome da família Bolsonaro ao realizar o lobby em nome de uma companhia privada para negociar a compra de energia de Itaipu, segundo o jornal paraguaio ABC Color.

Giordano, que é filiado ao PSL, foi citado como representante da empresa Léros Comercializadora de Energia em uma reunião com executivos da ANDE (estatal paraguaia de eletricidade) ocorrida em 10 de maio deste ano, em Ciudad del Este (fronteira com Foz do Iguaçu), segundo o jornal.

O objetivo da reunião era negociar a compra de energia excedente do Paraguai para distribuição no Brasil. Segundo o advogado José Rodríguez González, presente à reunião entre Léros e os paraguaios, Giordano se apresentou como representante da família Bolsonaro.

Rodríguez González, por sua vez, dizia falar em nome do vice-presidente paraguaio Hugo Velázquez. Indagado sobre o encontro, Rodríguez González citou Giordano como o “senador brasileiro” que estava presente ao encontro, com o respaldo, segundo ele, da família do presidente brasileiro.

“Em todos as conversações que tivemos com esse grupo empresarial brasileiro, a primeira coisa que fizeram é que têm o apoio do alto mando brasileiro para conseguir às autorizações de importação de energia“, disse ele, em entrevista (gravada) ao ABC Color. (Do BuzzFeedNews)

Sair da versão mobile