Ícone do site Misto Brasil

Propostas para o SIG chegam nesta semana à Câmara Legislativa

Compartilhe:

Podem ser encaminhados nesta segunda-feira à Câmara Legislativa do Distrito Federal, as propostas do governo para alterar o Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O tema é bastante polêmico, pois deve impactar no objetivo do Setore até no trânsito, com extensão de várias atividades econômicas. Pela proposta do governo, até mesmo o gabarito dos prédios deve ser alterado.

O governo distrital já comentou que não há um estudo, por exemplo, sobre os impactos do trânsito em toda a região. O próprio secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus de Oliveira, admitiu a ausência de estudos. As alterações podem permitir que o aumento de pessoal empregado pelas empresas instaladas no local deve aumentar em até 25%.

Os edifícios poderão ter 15 metros de altura. Hoje, a altura máxima é de 12 metros, ou seja, um pavimento a mais. O GDF quer aumentar para até 200 as atividades econômicas permitidas na região. Originalmente, o setor foi idealizado para gráficas, mas já foram autorizadas atividades bancárias, de serviços financeiros, de radiodifusão, pequenos comércios e serviços.

Sair da versão mobile