O deputado distrital Jorge Viana (Podemos) informou que pediu para exonerar o seu assessor parlamentar Haikal Luiz Vieira Rios, lotado na Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Mais tarde, a demissão assinada pelo presidente do Legislativo, Rafael Prudente (MDB), foi confirmada pela área administrativa da CLDF.
O assessor se envolveu num episódio “lamentável”, segundo o próprio Jorge Viana, no último final de semana quando cuspiu duas vezes no porteiro de um condomínio (Condomínio Mansões Entre Lagos) na cidade de Itapoã. Além de cuspir, Haikal provavelmente alcoolizado sentou no capô do seu carro, uma Mercedes C-180, na frente do condomínio e xingou o funcionário com palavras de baixo calão. As imagens acabaram sendo compartilhadas nas redes sociais.
O assessor parlamentar havia esquecido o cartão de acesso ao condomínio e o porteiro pediu que entregasse um documento para identificação. Ele não gostou e ficou furioso. O caso foi filmado por moradores e acabou com um termo circunstanciado de ocorrência na 6ª. Delegacia de Polícia. A ocorrência é o primeiro passo para que o assessor seja processado por injúria.